segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Palmilhando Minho, Galiza eTrás-os-Montes

Zamora, na Plaza Mayor

Mirandês, a nossa 2ª língua oficial
No Intercéltico de Sendim com as minhas amigas! Passei lá apenas a tarde... depois segui para Zamora.
Um quadro da pintora Graça Morais em Vila Flor, num sala de restaurante achada ao acaso, que servia de galeria às suas obras.
A vista da "janela do meu quarto" no Vidoeiro ( Gerês) com o Tobias a dar os bons dias!

A deslumbrante paisagem de Vila de Castro Laboreiro

Garranos Selvagens no Gerês
Eira comunitária de Espigueiros no Soajo

Ponte de Lima

As minhas férias sempre foram para palmilhar caminho. Este ano dediquei-me ao Norte de Portugal, Galiza e um saltinho a Castela & Leão.
Comecei por Ponte de Lima, onde almocei na Taverna da Vaca das Cordas, fui visitar o Soajo, e depois Arcos de Valdevez onde D. Afonso Henriques conseguiu ganhar mais umas terras a Castela através de um torneio, evitando mais uma batalha sangrenta. Percorri os caminhos do rio Minho, Lima, Coura e Vez. Passei por Vila Nova de Cerveira, Valença, Tui e Celanova, já na Galiza.
O percurso com a paisagem mais bonita que fiz foi desde Melgaço, passando por Vila de Castro Laboreiro e entranto no Gerês pela Portela do Homem pelo lado da Galiza... lindo!!!!!
Segui para Trás-os-Montes passando por Mirandela e fiquei em Vila Flor, onde comeci as obras de uma pintora local, Graça Morais, num restaurante parado no tempo, transformado em galeria de arte... as pinturas eram fenomenais.
Dei um saltinho ao Intercéltico de Sendim, ver as amigas e respirar um pouco da alma celta... mas não fiquei para os concertos, fui até Zamora. A primeira semana terminou na Lageosa do Mondego para recuperar fôlego.


1 comentário:

  1. que grandes, grandes voltas! as paisagens são de cortar a respiração :) Beijinhos

    ResponderEliminar