terça-feira, 11 de agosto de 2009

Leitura em dia, dia-a-dia...

Leitura das horas vagas
Terminei de ler nas férias um dos melhores livros que já me passaram pelas mãos, "100 Anos de Solidão" de Gabriel Garcia Marquez. Estava na minha lista de "para ler" há vários anos, mas havia sempre outro que lhe ocupava o lugar. Bem, acho que é imprescindível ler este livro acompanhado de um esboço da árvore genealógica da família Buendía, são várias gerações e imensas personagens da família que se vão adensando estória adentro.
Nos livros que leio delicio-me particularmente com pequenos detalhes e descrições rigorosas de emoções e cenário do que com a estória em si... e este livro está recheado delas! Do livro é para absorver a 1001 maneiras de se ser solitário numa casa sempre cheia de gente e em permanente agitação. As minhas personagens favoritas: Úrsula, Melquíades e Petra Cotes.

Leitura de SMTUC 34



Recentemente iniciei mais um livro quase ao acaso. Era oferta de uma revista que comprei, "Como Água para Chocolate" da Laura Esquível... mais uma estória para os sentidos, aguçando o paladar, o olfacto e o tacto de forma intensa.
Tenho queda para livros que envolvam cultura sul americana, nomeadamente mexicana, chile,na argentina e por aí fora... quase sem querer dou por mim a comprar livros de autores com raizes de lá. Outro exemplo é Luís Sepúlveda, chileno, de quem já li vários livros, sendo "Encontro de amor num país em guerra" o meu favorito.



1 comentário:

  1. Adoro o Sepúlveda, mas não gosto do Gabriel Garcia Marquez e sim, tb tenho tendência para esses autores ehehe Isabel Allende, é a minha favorita! Se não leste nada dela, tens mesmo de ler! Eva Luna é o meu favorito dela :)

    ResponderEliminar