terça-feira, 11 de agosto de 2009

Amor Cão










Fiz uma descoberta recente que é, o amor incondicional de um cão e para com um cão. Sempre achei piada aos cães mas daí a ter um ia um passo de gigante, arranjasse sempre mil e uma razões para evitar que um entre lá em casa. Ora porque suja, ora porque é pêlo por todo lado, ou vai roer sofás, móveis, os nossos livros... blá blá blá! É tudo superável, principalmente em momentos como aqueles em que se chega a casa e temos uma calorosa e efusiva recepção, acompanhada de lambidelas e pulinhos ao nosso redor!
O Tobias veio cá para casa com apenas 1 mês e meio, bem pequenito (diziam que parecia um peluche) e sempre se portou bem, dentro do contexto canino!! Foi a melhor decisão que já tomei... adoro o meu cão!
Um provérbio polaco diz: "O maior amor é o de mãe, depois o de um cão e depois o da namorada"... pois tá claro, de um cão esperamos sempre amor e fidelidade, já as pessoas podem meter o pé na argola!


Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações .
Sigmund Freud







As tolices que se dizem a cão como desculpa para mimar!

Sem comentários:

Enviar um comentário